Ipatinga(MG) (31) 2101-1660
3 Regras para Espaço Confinado-por Rafael Cruz

3 REGRAS PARA ESPAÇO CONFINADO

19 de abril de 2016 Rafael CruzDica de Terça
1. Reconhecimento e conscientização do espaço confinado
A formação dos trabalhadores é essencial para o reconhecimento do que constitui um espaço confinado e os perigos que podem ser encontrados nos mesmos. Esta formação deve enfatizar que a morte do colaborador é o resultado provável das devidas precauções que não foram tomadas antes da entrada ser feita. Fique atento, sua vida vale muito.

2. Os testes, avaliações e monitoramento
Todos os espaços confinados devem ser testados por uma pessoa treinada e qualificada antes da entrada. Para que assim seja determinado se a atmosfera do espaço é segura para a entrada. Os testes devem ser feitos para o nível de oxigênio, inflamabilidade e substâncias tóxicas conhecidas ou suspeitas. Além disso, o espaço confinado deve ser continuamente monitorado para determinar se a atmosfera mudou devido ao trabalho que está sendo executado.

3. Resgate
Procedimentos de resgate devem ser estabelecido antes da entrada, e deve ser específico para cada tipo de espaço confinado. Um vigia devidamente treinado deve ser colocado para cada entrada e o mesmo deve ser equipado com equipamento de resgate – incluindo um backup ao trabalhador no espaço confinado. E não se esqueça, todos os EPIs (Equipamento de Proteção Individual) devem estar a postos para uma possível emergência.

Lembrete importante, os protocolos de resgate devem ser praticados com frequência. Fornecendo assim uma experiência que elimine tentativas de resgate onde a vida da vitima, e de quem esta fazendo o resgate, seja colocada em risco. Garantindo uma resposta eficiente em caso de emergência.

Dica de Ouro: A Hércules tem em sua linha equipamentos para ventilação, e nada melhor do que contar com a ajuda de quem entende do assuno, não é mesmo? Nossa sugestão de produto é o Insuflador/Exaustor com duto acoplado – HECV1P20A45.

Você sabia que a Hércules disponibiliza uma equipe técnica altamente qualificada para entender a sua necessidade? E além disso, apresentar a solução mais adequada para a sua operação? Não deixe de utilizar os nossos serviços e fazer parte do mundo Hércules. Consulte um de nossos especialistas.

Fonte: http://ansellbrasil.com/3-regras-para-espaco-confinado/

Autor: Rafael Cruz
Especialista em Altura e Espaço Confinado em Hércules
Mais de 15 anos como consultor de equipamentos de proteção individual. Formado há 4 anos como Instrutor e Pessoa Competente para Trabalho em Altura (OSHA/EUA) e Instrutor de Trabalho em Altura (NR-35). Além de ser instrutor de resgate industrial e espaço confinado.

 

0Curtidas
1257Visualizações

Você também pode gostar

Deixe seu comentário

Please enter your name. Please enter an valid email address. Please enter message.